Quais as diferenças entre SouSmile e Invisalign?

ciência Jul 24, 2020
2020.02.14 SOU SMILE08024 (1) (1)

Se você está começando a pesquisar sobre aparelhos invisíveis, deve ter se deparado com várias marcas diferentes no mercado. Muito se ouve falar sobre a Invisalign, uma das grandes pioneiras, que por vários anos foi o único alinhador disponível nos consultórios de dentistas. O aparelho invisível SouSmile é mais recente e bem parecido, mas a proposta é ser mais acessível e ter um tratamento mais curto - você pode conhecer mais detalhes fazendo a pré-avaliação virtual sem custo, uma chamada de vídeo com a dentista, para já saber se seu caso pode ser tratado!



SouSmile e Invisalign

Preço

SouSmile: valor único e acessível. O preço é 60% mais acessível que a Invisalign por alguns motivos: produção nacional, larga escala e venda direto para o cliente final, sem intermediários. O valor é único e independe do tempo de tratamento, e já vem com tudo incluso: avaliação, alinhadores, consultas de acompanhamento e par de contenções.

Invisalign: preços variam de acordo com o dentista. O paciente paga um valor inicial e parcelas a cada consulta de manutenção, cuja quantidade varia de acordo com o tempo de tratamento. Por isso, fica difícil estipular um preço, mas a faixa tende a ser mais cara por conta dos custos de importação e de remuneração do dentista.

Planejamento ortodôntico

2020_02_foto07554

SouSmile: feito por ortodontistas. Nosso time é formado por dentistas especializadas em aparelho invisível e rigorosamente treinadas, e o planejamento ortodôntico é feito exclusivamente por ortodontistas, para que o atendimento seja realizado com excelência.

Invisalign: técnicos em software e dentistas. A Invisalign trabalha com dentistas de várias especialidades, e o planejamento ortodôntico é feito por técnicos em CAD/CAM, tecnologia de design e fabricação dos alinhadores. O conhecimento está muito mais ligado ao software de planejamento, do que ao profissional que está por trás.

Tipos de tratamento

SouSmile: casos estéticos, de até 9 meses. A proposta é realizar tratamentos rápidos, que se encaixem na rotina da pessoa e terminem de acordo com o planejado. Além disso, é a melhor opção para pequenas correções no sorriso, que podem acontecer após muitos anos sem o aparelho fixo, mal uso da contenção ou leves desalinhamentos que nunca foram tratados.

Invisalign: trata casos simples e complexos. Os tratamentos com o alinhador Invisalign usam acessórios, como elásticos e botões, permitindo mais movimentações e a correção de casos mais severos. É uma boa opção para desalinhamentos ou diastemas graves e problemas sérios de mordida. No entanto, o tempo de tratamento pode ser maior, assim como o preço.

Tempo de produção dos alinhadores

SouSmile: 12 dias úteis. A produção é própria e nacional. A vantagem de termos nossa fabricação dentro de casa é que entregamos o kit de alinhadores em 12 dias úteis após a compra e temos agilidade durante todo o processo.

Invisalign: 40 dias corridos. A fábrica fica na Costa Rica, então os alinhadores são importados para o Brasil. Isso torna o processo um pouco mais demorado, tanto da entrega do primeiro kit de alinhadores, como na necessidade de ajustes ou de uma nova produção. É responsabilidade do dentista estar atento às necessidades do paciente, para fazer a ponte com a fábrica da marca.

Tecnologia

foto_scan_itero

SouSmile: usa softwares importados no planejamento ortodôntico dos casos, que é feito por ortodontistas treinadas. O poliuretano, material dos alinhadores, é importado, mas toda a produção é nacional. Usamos o scanner 3D iTero, também é usado pela Invisalign, o que torna as duas marcas bem próximas no sentido tecnológico.

Invisalign: o software de planejamento é patenteado pela marca, o que torna as possibilidades de movimentação exclusivas para a Invisalign. No entanto, a mecânica é a mesma: o escaneamento 3D é feio com iTero e as imagens vão para o software de planejamento, no qual um técnico realiza o planejamento e manda os alinhadores para produção.

Material utilizado

SouSmile: poliuretano, material desenvolvido exclusivamente para alinhadores. Ele torna o alinhador mais discreto e transparente do que o convencional, já que não mancha com tanta facilidade e não reflete luz. Além disso, o poliuretano é mais resistente e maleável, se adaptando às movimentações sem quebrar ou rachar. Outra vantagem é a ativação, que dura as duas semanas de uso. Isso significa que o alinhador estará sempre ativo no sorriso, sem ficar mais frouxo com o passar dos dias, o que garante a completa movimentação dos dentes de acordo com o planejamento. Ah, a SouSmile é a única marca nacional que usa o poliuretano ;)

Invisalign: tecnologia SmartTrack. Os alinhadores Invisalign são patenteados, embora a matéria-prima também seja o poliuretano. A SmartTrack aumenta o conforto e a rapidez do tratamento, além da previsibilidade.

Curtiu? Se quiser conhecer mais sobre a SouSmile, agende uma pré-avaliação virtual sem custo! Você irá conversar com uma de nossas dentistas e mandar fotos do sorriso, para já ficar sabendo se podemos cuidar do seu caso ;)



SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)