Saiba quem está por trás do sorriso SouSmile

lifestyle Out 09, 2020

Já pensou no poder que é transformar um sorriso? Essa é a missão diária das nossas dentistas e ortodontistas, que estão sempre buscando ajudar nossos clientes a conquistarem o sorriso que eles amam. Temos muito orgulho e admiração pelo nosso time, e para entender melhor como é estar nessa posição aqui na SouSmile, conversamos com está aqui desde o comecinho da nossa história - Andrea Nazaré, líder do varejo, e Natália Lombardo, responsável por nossa central de planejamento ortodôntico.

As duas são formadas em odontologia, são amigas há muitos anos e fazem parte do time que criou a SouSmile. De carreiras diferentes, surgiu um sonho em comum: fazer algo diferente e estar em constante aprendizado. "Acho que o que mais me motiva até hoje é ter a possibilidade de fazer algo diferente e tentar coisas novas sempre", diz Nat. Depois de muitos anos trabalhando em clínicas odontológicas - Deia como especialista em radiologia, e Nat na ortodontia, elas tiveram a oportunidade de transformar suas carreiras.

Transição para a SouSmile

"De largada, eu vi a chance de fazer algo diferente, com um time que eu montaria, fornecendo uma nova experiência de trabalho e agregando mais na vida dessas pessoas", comenta Deia. Desde a faculdade, ela já tinha uma afinidade com trabalhos em grupo e gestão de pessoas, o que a levou a construir uma equipe em seu consultório próprio. Quando já estava atendendo com menos frequência, veio a chance de vir para a SouSmile recrutar e treinar dentistas, para um projeto que nunca tinha visto antes.

Nat teve uma trajetória parecida: "Eu estava um pouco desmotivada com o dia a dia do consultório, e a oportunidade de estar em um lugar onde a gente constrói coisas novas o tempo todo, testa hipóteses em que eu sempre acreditei, foi muito positivo". Ela se formou em odontologia e escolheu a especialização quando entendeu o quanto o sorriso transforma a qualidade de vida das pessoas. "Isso foi me despertando e eu fui fazer ortodontia, me apaixonei e escolhi isso pra vida", comenta. Na SouSmile, Nat chegou para liderar a área de planejamento ortodôntico dos alinhadores.

Diferenças de rotina

O trabalho em uma startup é muito dinâmico e nenhum dia é igual ao outro. Tanto Nat quanto Deia reconheceram essa diferença logo nos primeiros dias: "Foi muito legal ter uma rotina diferente, onde todo dia você faz algo novo", relembra Nat. Encontrar tantas novidades legais aumentou mais ainda a vontade de compartilhá-las com outros profissionais: "Aqui, o aprendizado é completamente diferente do dia a dia que os dentistas estão acostumados", comenta Deia.

Outra diferença com a dinâmica dos consultórios foi em relação aos pacientes. "Antes eu sentava na cadeira e atendia um paciente do início ao fim, naquela sessão. Você não leva trabalho para casa, não tem algo novo para fazer amanhã", diz Nat. Aqui, é muito mais do que só o atendimento - as dentistas estudam o caso, trocam ideias, fazem o acompanhamento...

Quem é a dentista SouSmile?

Depois de toparem embarcar nesse sonho, Nat e Deia foram atrás das melhores dentistas para compor a equipe e viram o time crescer rapidamente. As duas concordam com o fator mais importante que um profissional precisa ter para trabalhar na SouSmile é ser um eterno aprendiz: "O que eu busco muito são os dentistas que querem aprender, que querem sair da caixa, que tem sede de ver o que a gente faz, como a gente faz, estar aberto a conhecimento, opinião, troca", comenta Deia.

Ainda no quesito aprendizado, Nat ressalta a facilidade de conversar com diversas áreas, o que o dentista não encontra dentro do consultório: "A gente pode sentar e conversar com marketing, tech, esse acesso à tecnologia é muito rico e a pessoa precisa estar aberta para aproveitar tudo o que a gente pode proporcionar".

Alegria e transparência são mais duas características marcantes no time. "Alegria se autoexplica, e transparente é essa via de mão dupla, de abertura mesmo, tenho que ter essa troca transparente como time para saber se a gente está no caminho certo", comenta Deia. Por fim, Nat destaca a necessidade de ter empatia: "É preciso ter empatia, cuidado, se preocupar genuinamente com aquele paciente, isso é essencial para estar aqui".

Mensagem para o time :)

Estamos no mês dos dentistas, mas também dos sorrisos! Para fechar esse papo com chave de ouro, Nat e Deia falaram um pouquinho sobre o que esperam do nosso incrível time de dentistas e um desejo é certo: que elas alcancem seus sonhos e espalhem cada vez mais sorrisos por aí.

"Eu acho elas muito incríveis e espero que continuem com essa empolgação e dedicação que elas tem, de proporcionar a melhor experiência para os clientes. Gostaria muito que todas se desenvolvessem muito aonde quisessem se desenvolver - seja na parte técnica, gestão, que elas possam encontrar o que move seus corações, o que as fazem sorrir no final do dia, independente de onde elas estiverem" - Nat

"Desejo muito que todas alcancem os voos que quiserem para a vida, assim como eu consegui para a minha. O que eu puder mostrar de novas oportunidades e novos jeitos de encarar a vida e a profissão, eu estou aqui para isso, a missão é essa. Quero muito que elas cresçam com a gente, muito porque sou bem apegada, mas quero que elas sejam felizes, e o que a gente puder ajudar nesse caminho, a gente vai ajudar com o maior prazer" - Deia

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)