Tudo sobre o gumi: como e por que usar

vida alinhada Set 29, 2020

O gumi, parte do kit do aparelho invisível SouSmile, é uma borrachinha colorida que parece um simples acessório, mas cuja importância é muito maior do que você imagina. Ele serve para ajustar melhor o alinhador nos dentes, e deve ser mastigado para auxiliar na movimentação.

Saiba tudo sobre um dos melhores amigos da sua jornada!

Por que usar o gumi?

A tal borrachinha é uma ferramenta que estimula a movimentação dos dentes, o que é essencial para que seu tratamento de aparelho invisível evolua no tempo certo. Isso significa que seu sorriso estará prontinho para trocar de fase de alinhadores quando estiver na hora.

"O gumi ativa uma inflamação local nas fibras que envolvem o dente, facilitando sua movimentação na base óssea", explica Gabe Prado, dentista SouSmile. Ou seja, mastigando na borrachinha, você ajuda o dente a mexer mais rápido, para que ele chegue na posição planejada.

Ele também ajusta melhor o alinhador, principalmente quando você troca para uma nova fase. Mastigar no gumi faz com que o aparelho invisível assente no sorriso, para que ele fique mais confortável.

Frequência de uso

Vale manter seu gumi sempre por perto - deixe-o dentro da caixinha, para não perder. "A indicação é mastigar sempre que o alinhador voltar para a boca", comenta Gabe. Passe com a borrachinha por todos os dentes, para garantir que o uso foi eficiente.

Outra dica é mascar o gumi 5 minutos por dia, como se fosse um chiclete mesmo. Isso ajuda muito a manter a movimentação ativa!

Limpeza do gumi

Como você vai utilizá-lo todos os dias, lave-o sempre que for higienizar seu alinhador. Você pode usar uma escova de dente macia e água corrente da torneira, da mesma forma que limpa o aparelho mesmo.

Anotou tudo? Coloque seu gumi para trabalhar e garanta um sorrisão!


SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)