Quanto tempo demora o tratamento com o aparelho invisível alinhador?

vida alinhada Jul 11, 2019
aparelho invisível alinhador

O aparelho invisível alinhador substitui o fixo em casos estéticos, de alinhamento e espaçamento, e possui inúmeras vantagens. Uma delas é o planejamento digital, através do qual o ortodontista consegue prever a exata movimentação de cada dente ao longo do tratamento - assim como uma data estimada de término. Ou seja, você não vai precisar passar uma eternidade usando aparelho, como acontece, muitas vezes, em outros tipos de procedimento ;)

Na SouSmile, trabalhamos com uma proposta de jornadas mais curtas e práticas, para facilitar a rotina e a organização. Para que a pessoa não perca o empenho em usar os alinhadores transparentes, é preciso que ela se sinta confortável e consiga se planejar - e saber a duração do tratamento deixa tudo muito mais fácil.

tempo de uso do aparelho invisível

Nossos casos duram entre 3 e 9 meses, dependendo da complexidade - dentro do que nós conseguimos tratar. O prazo do tratamento com o aparelho invisível pode variar de acordo com o comprometimento, pois, caso a pessoa não siga as recomendações de uso, os dentes não vão cumprir as movimentações necessárias dentro do prazo estimado!

Além disso, para cumprir o tempo de tratamento previsto, é importante que os alinhadores novos sempre estejam bem adaptados aos dentes, motivo pelo qual é importante usar o gumi. Quanto mais encaixado estiver nos primeiros dias, mais ativo o alinhador estará, o que significam mais movimentações - e menos tempo de jornada.

Confira os casos que geralmente tratamos dentro do nosso prazo, de acordo com nossa ortodontista responsável, Dra. Natália Lombardo:

entre 0 e 3 meses
  • Pequenos desalinhamentos
  • Fechamento de pequenos espaços (onde o fio dental está largo, por exemplo)
  • Recidiva do aparelho fixo (quando os dentes voltam a entortar)
  • Queixas simples e quase imperceptíveis
entre 3 e 6 meses
  • Apinhamentos leves
  • Fechamento de espaços moderados
  • Rotação dos dentes em até 70% da capacidade do alinhador
entre 6 e 9 meses
  • Combinação de diversas queixas
  • Apinhamentos moderados
  • Fechamento de espaços maiores
  • Rotação dos dentes em até 100% da capacidade do alinhador

e se não alinhar o que eu queria?

Se chegar no final da jornada e você ainda não tiver o sorriso que ama, faremos uma etapa de refinamento, sem custo adicional! "O fator biológico pode acabar atrasando o tratamento e foge do planejamento digital, que é quando a pessoa tem mais dificuldade em movimentar os dentes", explica a Dra. Natália. Por esse motivo, é normal realizar o refinamento com alguns alinhadores adicionais.

Nessa etapa, o sorriso está quase inteiramente alinhamento e os dentes estão mais distribuídos, o que torna os retoques finais bem mais fáceis de acontecer. Em média, o refinamento dura cerca de um mês e meio, e isso significa que nós garantimos seu melhor sorriso.

Quer saber uma estimativa de tempo do seu tratamento? Faça uma avaliação em nossa loja!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)