Conheça a placa de poliuretano, material dos alinhadores SouSmile

ciência Fev 13, 2020
poliuretano aparelho invisivel sousmile

Já ouviu falar do poliuretano? É dele que nossos alinhadores são feitos, e seus atributos são fundamentais para garantir a excelência do nosso tratamento de aparelho invisível. Diferente do PET-G, material termoplástico usado nos alinhadores convencionais, o PU é um polímero altamente resistente, que torna a experiência de uso do aparelho invisível muito mais confortável. É o melhor material, desenvolvido para que você conquiste o seu melhor sorriso!

Como funciona o alinhador de poliuretano

A placa de poliuretano é parte fundamental da produção do nosso aparelho invisível. Ela entra em cena na parte da impressão 3D dos alinhadores, mas tudo começa lá no planejamento digital dos casos, feito por nosso time de ortodontistas. O scan 3D, exame realizado na avaliação, faz uma cópia exata dos seu sorriso e é a partir dessas imagens que nossas ortodontistas planejam a movimentação de cada dente.

O poliuretano é um material mais fino e maleável que o PET-G, o que permite programar mais movimentações para os dentes no planejamento do tratamento. Com tudo certinho, a central de planejamento envia o caso para a produção, que é quando as placas de PU são moldadas na impressora 3D e viram os alinhadores.

Benefícios do poliuretano

Quem usa um alinhador de poliuretano consegue sentir a diferença assim que o encaixa no sorriso. O material é muito superior ao PET-G e torna o uso do aparelho invisível muito mais agradável, para que você nem se lembre que o está usando. Veja os benefícios:

poliuretano aparelho invisivel sousmile

Mais discreto

O poliuretano é um material fosco, ou seja, não reflete luz ou brilho. Isso torna o alinhador muito mais discreto e transparente no sorriso, pois os dentes ficam mais em evidência do que o aparelho.

Maleável

A placa de poliuretano é maleável, o que significa que ela consegue se adaptar melhor aos movimentos dos dentes. O tratamento fica mais eficiente e essa maleabilidade garante que os dentes ocupem a exata posição que foi programada no planejamento - ou seja, a jornada pode acabar mais rápido!

Sempre ativo

O alinhador de poliuretano consegue manter a ativação ao longo das duas semanas de uso - diferente do PET-G, que fica muito ativo na primeira semana e apenas segura o movimento alcançado na segunda, dando a sensação de estar mais folgado no sorriso. Estando sempre ativo, o alinhador tem mais força para movimentar todos os dentes que precisa.

Resistente

O poliuretano é um material altamente resistente, apesar de ser maleável. Isso significa menos rachaduras e quebras nos alinhadores e uma maior durabilidade - o que é especialmente importante para a placa de contenção, que deve ser usada por muito mais tempo do que os alinhadores ao longo da jornada.

Sem manchas

Além de fosco, o alinhador de PU é mais difícil de manchar! Dependendo da composição da saliva, que varia de cada pessoa, pode ser que os alinhadores fiquem amarelados ao final das duas semanas de uso, o que não acontece com o poliuretano. Ele fica realmente discreto e transparente o tempo todo.

Mais confortável

Por fim, além de todos os benefícios acima, a placa de PU é mais confortável que a de PET-G. Ela é alguns milímetros mais fina, o que garante melhor adaptação do alinhador na boca. Além disso, ele distribui melhor a força de movimentação

Demais, né? Seu sorriso merece o melhor alinhador que existe!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)