Autocuidado: O que fazer enquanto clareio os dentes?

autocuidado Abr 09, 2019

Está fazendo nosso clareamento? Você não precisa passar 2h olhando para o teto! Existem várias coisas que se pode fazer enquanto você usa nossa plaquinha de clarear com o gel.

Você pode aproveitar que está fazendo clareamento dental para investir em outros cuidados com o corpo - e a mente também. Reservar esse tempinho diário para cuidar de você é fundamental para transformar seu bem-estar e deixa a semana muito mais leve.

A plaquinha é transparente e fica muito discreta no sorriso, o que permite que você a utilize no trabalho, na academia ou em outro lugar público - ela fica beeem justinha também, por ser sob medida, então não vai cair da boca durante a fala :)

Mas, se estiver em casa, por que não aproveita para transformar essas duas horas em uma oportunidade para outras atividades de autocuidado? Dá uma olhada nas nossas sugestões:

cuidados com a pele

Durante o clareamento dentário, você pode fazer uma máscara facial, caseira ou industrializada. Elas costumam agir durante alguns minutos e deixam a pele renovada, mas é importante se atentar à finalidade de cada uma! Os ingredientes funcionam em cima das características da sua pele, que varia entre oleosa, normal e seca. Se você souber qual é o tipo da sua, fica mais fácil escolher a máscara :)

receita de máscara facial

Uma receitinha fácil é a mistura de gelatina incolor e chá. Você pode usar chá-verde para desintoxicar, ou chá de hortelã, se tiver pele oleosa. Misture uma xícara com uma folha de gelatina, deixe esfriar e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos.

esfoliante natural para o corpo

A pele do corpo também merece atenção! Você pode fazer uma esfoliação, também caseira ou industrializada - misturar mel e açúcar é infalível. Ela remove as células mortas e ativa a circulação sanguínea do corpo, dando mais vitalidade e energia. Em seguida, capriche na hidratação com algum creme levinho e cheiroso.

cuidados com o cabelo

As 2h de clareamento também podem ser acompanhadas de uma hidratação no cabelo. Você pode usar ingredientes de casa para fazer uma máscara potente, também de acordo com o tipo dos seus fios (oleoso ou seco), ou comprar uma fórmula pronta. Deixe agir no tempo indicado e use sempre após o shampoo e antes do condicionador - este último fecha a cutícula dos fios, evitando o frizz e as pontas duplas.

hidratação com óleo de coco

Uma dica esperta é o uso do óleo de coco - o que você pode já ter no armário da cozinha! Aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos, após o shampoo, e deixe agir por 40 minutos. Em seguida, enxágue e use o condicionador normalmente.

atenção com a barba

Se for homem e usar barba, você pode usar um shampoo específico para deixá-la limpinha e óleos para hidratar os fios. Além disso, deixá-la aparada e usar ceras próprias para esse tipo de cuidado pode deixar seu visual ainda mais incrível.

cuidados com a alma

Por que não aproveitar esse tempo para cuidar de si de uma forma ainda mais profunda? Você pode tentar meditar! A meditação é uma técnica muito indicada para reduzir o stress, reforçar a imunidade e até atenuar os riscos de doenças do coração.

como meditar?

Existem várias maneiras de meditar - você pode começar ouvindo um áudio de meditação guiada, que ajuda a guiar os pensamentos, enquanto usa a plaquinha de clarear.

Outra sugestão é experimentar fazer alongamento, ou até alguns movimentos de ioga. É uma forma de ativar a corrente sanguínea, melhorar a flexibilidade e aumentar até a disposição para continuar o dia.

De qualquer forma, o próprio clareamento é um jeito de praticar o autocuidado! Agende sua avaliação e comece sua jornada :)

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)