Dentista explica: o que é peróxido de carbamida?

ciência Dez 12, 2019
clareamento dental sousmile

Você já deve ter ouvido falar sobre o peróxido de carbamida. Ele é a estrela principal do nosso clareamento, que possui a menor concentração da substância para evitar sensibilidade. Mas como ela consegue clarear os dentes?

Como acontece o clareamento

O clareamento feito em casa, com gel clareador, pode ser encontrado em diversas fórmulas e tempos de aplicação. Os ativos mais comuns são os peróxidos de hidrogênio e carbamida, e eles ajudam a levar oxigênio para as moléculas de pigmentos presentes nas camadas mais externas do dente - esmalte e dentina. Lá, o oxigênio quebra essas moléculas, que diminuem de tamanho e refletem mais luz, o que dá a percepção de dentes mais brancos.

Vantagens do peróxido de carbamida

A maior diferença entre os peróxidos está nos efeitos que cada um causa aos dentes: o de carbamida promove menor desgaste mineral, e consequentemente, menos sensibilidade. A porcentagem contida em nosso gel, de 10%, é a menor do mercado justamente para evitar ao máximo o desconforto associado ao clareamento.

O clareamento caseiro com peróxido de carbamida a 10% é considerado padrão ouro na odontologia. Isso significa que, além de ser o mais seguro para o paciente, oferecendo baixo risco de sensibilidade, os resultados são muito mais duradouros do que o procedimento feito com peróxidos mais concentrados. Ou seja, usar uma concentração maior por menos tempo só traz mais sensibilidade.

No nosso clareamento, você aplica o gel na moldeira e usa durante a noite, enquanto dorme! É uma forma mais prática de introduzir o tratamento sem quebrar sua rotina - basta fazer uma boa higienização assim que acordar, para que seus dentes fiquem branquinhos da melhor forma possível.

Curtiu? Agende sua avaliação e venha conhecer nosso clareamento!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)