Como proteger sua saúde dentro de casa?

lifestyle Mai 19, 2020
2020.02.14 SOU SMILE08072 (1)

Álcool em gel, máscara, distância das pessoas... É normal estar perdido com tantas orientações, então reunimos aqui o que você pode fazer para garantir sua saúde e a de seus familiares e manter a segurança da sua residência, enquanto pratica o distanciamento social.

Escove os dentes

Manter a higiene bucal em dia pode proteger sua saúde! De acordo com um artigo do jornal da Universidade de São Paulo, escovar os dentes pode prevenir uma doença chamada pneumonia aspirativa, que acontece através da aspiração de bactérias que infeccionam o trato respiratório - o que pode contribuir para complicações sérias de coronavírus. Portanto, capriche na escovação, no mínimo três vezes ao dia, e no uso de fio dental, principalmente dos dentes do fundo da boca.

Higienize superfícies com álcool 70%

Coloque álcool 70% em um borrifador, e deixe-o sempre à mão. Se tiver alguém na sua casa com sintomas da doença, limpe com frequência as superfícies da casa - bancadas, maçanetas de porta e mesas. O mesmo vale para caso você saia de casa e apoie objetos que saíram com você, como bolsa ou celular, em alguma superfície.

Mantenha um pano umedecido com água sanitária na porta

É uma boa estratégia para limpar as solas dos sapatos quando voltar da rua! Deixe um pano com água sanitária em cima do tapetinho de porta, para entrar em casa com os calçados higienizados. O ideal, assim que entrar, é tirar os sapatos.

Se precisar sair, use máscara

A máscara é de uso obrigatório. A recomendação do Ministério da Saúde é usar máscaras de tecido, para que o material descartável seja destinado aos profissionais de saúde - dentistas inclusive! Apoie pequenos comerciantes que estejam vendendo máscaras, ou se arrisque nas habilidades manuais e faça você mesmo, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Limpe as compras e sacolas que vierem do mercado

Embalagens de alimentos e bebidas industrializados podem ser limpos com álcool 70% ou hipoclorito de sódio 1%. Já as frutas e verduras devem ser deixadas de molho, em uma solução de água sanitária diluída em bastante água, por cerca de 20 minutos. Descarte pacotes de correio ou delivery e lave sempre as mãos depois de receber qualquer coisa.

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)