Qual marca de aparelho invisível devo escolher?

vida alinhada Jul 24, 2020
2020_02_foto07784

Depois de muito pensar, você finalmente decidiu encarar o tratamento com aparelho invisível, mas uma simples pesquisa na internet te  mostrou uma série de marcas diferentes que oferecem o mesmo serviço. E agora?

É importante conhecer bem a empresa onde você fará seu tratamento. Na SouSmile, a transparência é o principal atributo, então deixamos sempre tudo bem explicadinho: preços acessíveis, planejamento por ortodontistas, tratamentos em cerca de 6 meses...



Respire fundo, pegue um caderninho para anotações e comece a pesquisa! Escolher a marca que está mais próxima dos seus objetivos é essencial para ter uma boa experiência com os alinhadores, e alguns fatores podem te ajudar a resolver onde agendar sua consulta. Vamos te ajudar a entender quais atributos devem ser priorizados nessa escolha. Vem com a gente!

Alinhadores invisíveis

Preço

O preço no mercado de alinhadores transparentes nem sempre é fácil de entender. A maioria das marcas trabalha com planos de tratamento cujos valores variam de acordo com o tempo.

Na SouSmile, conseguimos praticar um preço 60% mais acessível do que outras marcas de alinhadores, por alguns motivos: produção nacional, larga escala e venda direto para o cliente final, sem intermediários. O valor é único e independe do tempo de tratamento, e já vem com tudo incluso: avaliação, alinhadores, consultas de acompanhamento e par de contenções.

Confiança

Por se tratar de um serviço de saúde, a confiança sempre vem em primeiro lugar. É comum se perguntar se o dentista conseguirá cuidar bem do seu sorriso, ou se aquele tratamento funciona de verdade. No caso do aparelho invisível, é importante considerar quem irá planejar seu tratamento: se é um dentista, ortodontista ou técnico.

2020_02_foto08007_2

SouSmile

Todos os tratamentos são planejados pelo nosso próprio time de ortodontistas. Um ortodontista é o profissional especializado na movimentação dos dentes, e é ele quem vai olhar a documentação ortodôntica para fazer um planejamento personalizado de cada jornada. E o que isso significa?

O ortodontista irá considerar quantos graus seu dente precisará se mexer, como são as raízes dos dentes, a estrutura do rosto… Tudo que é necessário para planejar o melhor tratamento possível, de forma personalizada e levando em consideração as características de cada sorriso. Além disso, por fazermos o planejamento com nosso time, conseguimos adaptar rapidamente o plano de tratamento para otimizar os resultados.

Invisalign

São os pioneiros na indústria de aparelhos invisíveis e desenvolveram toda a tecnologia. Lá, os casos ortodônticos são planejados por técnicos, que usam o software patenteado pela marca para personalizar os tratamentos. Todo o conhecimento está nesse programa de computador, que é bem completo, mas aplica o mesmo protocolo de planejamento em todos os casos.

Outras marcas nacionais

Algumas empresas nacionais fazem o planejamento dos casos com ortodontistas, o que é um ponto forte, mas o serviço é terceirizado. Pode ser uma limitação, já que o profissional responsável pelo planejamento nem sempre estará disponível caso precise adaptar o tratamento de algum cliente, ou resolver qualquer outra urgência.

Vale ficar de olho na opinião de outros clientes sobre a marca! A maioria delas já trazem depoimentos no próprio site, mas você também pode encontrá-los no Google. Na SouSmile, nós levamos a satisfação do cliente a sério e temos orgulho em afirmar que a avaliação no final do tratamento é de 4.85/5.

Tipo de tratamento

Dentro do universo dos alinhadores, existem diferentes tipos de tratamento, e você deve escolher o que mais se aproxima dos seus objetivos. Nem todas as marcas são indicadas para tratar todos os sorrisos, então logo no diagnóstico, você já fica sabendo se é um candidato para fazer o tratamento com aquele alinhador.

2020_02_foto08058_440

SouSmile

A marca é focada em casos estéticos, de simples a moderados, que duram entre 3 e 9 meses. É uma opção de tratamento rápido, sem complicações e altamente discreto, além de acessível - é cobrado um só valor, independente do tempo e complexidade do caso. Para saber se o caso é tratável antes mesmo de ir em uma avaliação presencial, o primeiro passo é a fazer a pré-avaliação virtual sem custo, na qual você conversa com uma de nossas dentistas por vídeo e manda fotos do sorriso.

Invisalign

A Invisalign trabalha com acessórios no alinhador, como elásticos e mini-implantes, o que permite que eles tratem a maioria dos casos ortodônticos com o aparelho invisível. No entanto, os tratamentos mais complexos duram mais, e são consequentemente mais caros - além dos acessórios não serem muito discretos no sorriso.

Outras marcas nacionais

O tratamento de alinhadores em outras marcas pode variar, de acordo com a complexidade do caso. É indicado fazer uma avaliação inicial para entender se a marca poderá cuidar do caso de cada pessoa.

Material

Nem todos os alinhadores são iguais, feitos da mesma matéria-prima, e isso pode trazer algumas diferenças para o tratamento!

SouSmile: Poliuretano

O aparelho invisível SouSmile é feito de poliuretano, material desenvolvido exclusivamente para alinhadores. Somos a única marca nacional que utiliza placas de poliuretano, que são mais maleáveis, resistentes e até transparentes do que o material convencional, o PET-G. Esse alinhador é fosco, não reflete brilho e é mais discreto no sorriso. Outra vantagem é que ele sempre fica ativo, ao longo das duas semanas de uso, o que garante a completa movimentação dos dentes sem que o alinhador fique frouxo. Isso ajuda o tratamento a ser mais rápido.

Invisalign: SmartTrack

A Invisalign utiliza a tecnologia patenteada SmartTrack. A matéria-prima também é o poliuretano, mas o SmartTrack agrega algumas alterações. Com ela, o alinhador aplica uma força mais suave e controlada nas movimentações.

Outras marcas: PET-G

A maioria das outras marcas de alinhadores usam o PET-G como material. O PET-G é uma matéria-prima termoplástica, livre de qualquer tipo de substância tóxica, que é moldada de acordo com o modelo planejado em computador do tratamento de cada pessoa. É um material transparente e discreto, mas que pode manchar com o uso, diferente do poliuretano.

Antes de escolher a marca do seu tratamento de aparelho invisível, conheça as propostas de valor e principais características de cada uma. Mais do que um alinhador, você está investindo em mais confiança, em um sorriso que ama e em uma vida com mais autoestima, então ter a melhor opção é fundamental para que sua jornada seja a melhor possível!

Curtiu? Se quiser conhecer mais sobre a SouSmile, agende uma pré-avaliação virtual sem custo! Você irá conversar com uma de nossas dentistas e mandar fotos do sorriso, para já ficar sabendo se podemos cuidar do seu caso ;)

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)