Como cuidar dos alinhadores no verão?

vida alinhada Jan 12, 2021

O verão chegou, e com ele, alguns novos hábitos podem mudar seu dia a dia. Há quem escolha essa época para tirar férias e conhecer algum lugar novo, ou quem prefira só acordar mais cedo para aproveitar o dia. De qualquer forma, o verão é a estação das transformações, do início do ano e de novas conquistas.

Se você está na jornada do seu melhor sorriso, saiba que alguns cuidados especiais com seu aparelho invisível podem te ajudar neste período! Quando saímos da rotina, é importante manter o tratamento em dia, para não atrasar a evolução e não comprometer os resultados.

Para continuar firme com o uso dos alinhadores, trouxemos dicas voltadas para o verão - mas que valem para qualquer época do ano :)

Ande sempre com a caixinha

Fora de casa, é comum precisar tirar o alinhador da boca antes de comer algum alimento, ou tomar algo que não seja água. Se você não tem a caixinha por perto, pode acabar esquecendo o aparelho invisível em algum lugar - como na mesa do restaurante, enrolado em um guardanapo. Evite perdas e ande com sua caixinha no bolso, bolsa ou mochila, para deixar o alinhador no lugar certo.

Cuidado com bebidas, mesmo geladas!

Verão combina com sucos, chás e drinks geladinhos, mas mesmo as bebidas frias não podem ser ingeridas quando se está usando o alinhador. Beba apenas água, fria ou temperatura ambiente, para não danificar o material do aparelho invisível. Se não resistir a um golinho no seu drink, retire o alinhador e guarde-o na caixinha.

Higienize com enxaguante bucal

Nada como aquela sensação refrescante no calor, né? Você pode aproveitar o período para fazer uma higienização caprichada nos seus alinhadores: deixe-os imersos em um copo com 20ml de enxaguante bucal sem corante, durante 20 minutos. É uma limpeza mais intensa, que deixa seu sorriso beeem fresquinho.

Use um protetor labial

Não é só no inverno que os lábios precisam de atenção. O sol e o calor podem ressecar a boca, o que aumenta o risco de rachaduras. Além disso, a região precisa de proteção contra os raios ultravioleta, bem como o resto do corpo. Para manter os lábios hidratados e amenizar o desconforto ao colocar e retirar os alinhadores, use um protetor com fator de proteção solar.

Mantenha as trocas de fase

Se você vai viajar perto da sua próxima troca de fase, não se esqueça de levar os próximos alinhadores na mala! Manter as datas certinhas ajuda a não atrasar seu tratamento e te deixa bem mais perto do seu melhor sorriso. Caso tenha esquecido a nova fase em casa e precise atrasar a troca, atualize sua jornada em nosso site, para receber os próximos lembretes no dia correto.




SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)