Como usar o aparelho de clareamento dentário?

ciência Jun 19, 2019
clareamento dental caseiro

Iluminar o sorriso não precisa mais ser sinônimo de dor e sofrimento! Nosso método de clareamento com gel foi pensado para causar o mínimo de sensibilidade e o mesmo resultado que todo mundo procura: dentes branquinhos e radiantes.

Isso é possível pela concentração de ativos clareadores no gel: usamos 10% de Peróxido de Carbamida, a menor quantidade do mercado, justamente para evitar a sensibilidade que normalmente é causada por esse tipo de tratamento.

como funciona

Tudo começa com a avaliação feita em loja, por nosso time de dentistas. Elas fazem toda a documentação ortodôntica, com fotos, scan 3D e raio-X panorâmico, exames necessários para saber se a pessoa está apta para fazer o clareamento.

Se sim, a partir do escaneamento, mandamos produzir uma placa de clarear feita sob medida para o sorriso, na qual será aplicado o gel clareador. Essa plaquinha é transparente e fica bem ajustada aos dentes, motivo pelo qual o gel não vaza e não atrapalha as atividades do dia - dá para clarear durante o trabalho, a academia ou qualquer outro compromisso.

Nosso kit fica pronto em 7 dias úteis e a aplicação recomendada é de 2h por dia, durante 21 dias. O ideal é que o clareamento aconteça em dias seguidos, sem intervalos, para que o resultado seja o melhor possível.

cuidados básicos

Durante o clareamento, é importante evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes escuros, como vinho tinto, shoyu, açaí e café. "Nossos dentes possuem vários poros, o que permite que a pigmentação penetre através deles pelo esmalte, camada mais externa do dente - o que dá aquele tom amarelado", explica a Dra. Andrea Nazaré, dentista da SouSmile.

A principal dica é sempre escovar os dentes em até 20 minutos após as refeições, para evitar que os pigmentos escuros que ingerimos em alimentos e bebidas fiquem impregnados no dente, alterando sua coloração. Além disso, ficar longe do cigarro também é necessário, pois a nicotina também altera a coloração dos dentes em uma escala muito maior e mais forte.

clareamento dentário

Se não for possível escovar os dentes, faça um bochecho com água! É um truque que ajuda a evitar a pigmentação dos dentes, mas bom mesmo é caprichar na escovação. Ah, e indicamos também fazer uma limpeza profissional antes de iniciar o clareamento, o que também ajuda a obter um melhor resultado.

clareamento caseiro ou de consultório?

Você deve estar se perguntando: mas qual a diferença para o clareamento de consultório, com laser? O procedimento caseiro usa uma concentração menor de ativos clareadores, o que explica o uso por mais tempo, mas tem resultados mais duradouros. É o que mostra um estudo realizado na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), "Clareamento Dental - Técnicas e Conceitos Atuais", de 2010.

De acordo com a pesquisa, o clareamento feito com gel de peróxido de carbamida oferece 80% mais durabilidade da cor dos dentes em longo prazo, quando comparado ao clareamento de consultório, que usa concentrações maiores. Além disso, o de consultório causa mais sensibilidade e requer uma forte proteção na gengiva, causando mais desconforto.

Outro ponto observado pelos especialistas foi a necessidade da luz usada em consultório, como o laser ou até mesmo LED. Na literatura científica, não há evidências que justifiquem o uso de luz no procedimento e tudo indica que ela não acelera o clareamento, como era defendido tempos atrás.

Por tudo isso, o clareamento caseiro com gel é considerado um tratamento "gold standard" na odontologia, ou seja, de alto padrão de excelência - tanto pela eficácia, quanto pela segurança que proporciona ao paciente.

Curtiu? Venha fazer uma avaliação e prepare-se para iluminar seu sorriso!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)