Como ter lábios hidratados: 4 dicas que vão te ajudar

autocuidado Set 05, 2019
sorriso com lábios hidratados

Manter os lábios hidratados faz toda a diferença na busca pelo melhor sorriso. Se você está alinhando os dentes com nosso aparelho invisível, vale dar uma atenção extra para toda a região, ainda mais nessa época do ano.

A boca é coberta por uma pele muito fina e sensível, que pode ficar irritada com uma simples alteração de tempo. Quando ressecados, os lábios ficam com um aspecto esbranquiçado, rachado e cheio de feridas, que ficam evidentes com o uso de maquiagem e podem causar dor e ardência. Existem algumas dicas que revertem esse quadro rapidinho!

como hidratar lábios ressecados

faça esfoliação em casa

A esfoliação é uma ótima aliada para manter a boca lisinha. Ela tira as células mortas e ajuda a remover a pele que fica solta e evidente no ressecamento, preparando o terreno para uma hidratação caprichada e mais eficaz.

Nem é preciso usar produtos caros nesse processo: use mel e uma colher de chá de açúcar e misture bem para criar um esfoliante natural. Aplique com os dedos e esfregue levemente, para não correr o risco de machucar também. Enxágue com água em seguida!

abuse dos lip balms

O lip balm, ou bálsamo labial, é um produto mais hidratante do que os batons tradicionais. A base normalmente leva alguma manteiga ou óleo, como cacau, karité, argan e vitamina E, entre outros. Além disso, eles geralmente não têm cor, e podem trazer um cheirinho suave.

Durante o uso do aparelho invisível, é legal ter sempre a mão um lip balm, pois os lábios podem ficar ressecados na colocação dos alinhadores. Isso deixa o sorriso ainda mais bonito!

beba água

Pode parecer besteira, mas beber água realmente ajuda a hidratar os lábios. O ideal é cerca de 2 litros por dia, principalmete quando o tempo está seco.

A água hidrata tanto no local, quanto por dentro! Melhora o viço da pele, a disposição e o funcionamento do corpo como um todo. São muitas vantagens.

evite saliva

É quase intuitivo passar a língua nos lábios quando sentimos o ressecamento, e apesar de parecer uma solução inteligente, ela deixa o quadro ainda pior.

A saliva é composta por substâncias que tiram a hidratação natural da pele, piorando o aspecto da região. Quanto mais conseguir evitar, melhor.

Agende sua avaliação para o aparelho invisível e venha conquistar o sorriso que você ama!

agende já

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)