O que é scan 3D?

ciência Mar 29, 2019

O scan 3D é uma das etapas da avaliação e parte fundamental da sua documentação ortodôntica. É com ele que nossa ortodontista responsável consegue planejar cada etapa do seu caso do aparelho ortodôntico, com exatidão e previsibilidade. Mas como ele funciona?

DSC00686-Edit-Edit (1)

como funciona

Semelhante a uma caneta, o escaneamento 3D é feito pela dentista em todos os seus dentes, tirando 6 mil fotos por segundo. Todas essas imagens formam uma cópia em três dimensões do seu sorriso, com todas as devidas proporções e particularidades - e você consegue ver o resultado ao vivo, em uma TV na mesma sala, que mostra como são seus dentes bem de pertinho.

A partir dessa imagem, nossa central de planejamento consegue fazer seu diagnóstico e, se fechar nosso tratamento, eles fazem o planejamento do caso, isolando cada dente para determinar qual a movimentação esperada para atingir o sorriso que você ama. Por ser 3D, nós conseguimos imprimir um modelo em gesso exatamente igual ao seu sorriso, no qual prensamos as placas de plástico que viram os alinhadores sob medida.

benefícios do scan 3D

Esse método substitui o molde feito com aquela massinha, que você tinha que morder por alguns minutos. Veja os benefícios:

1. Serve para o aparelho invisível e para o clareamento também - afinal, nossa placa de clarear também é feita sob medida;

2. É bem mais confortável do que o molde feito com massinha;

3. Permite o planejamento digital do tratamento;

4. Torna tudo muito mais exato e previsível :)

E o mais legal é que, no início do tratamento, nossa ortodontista consegue gerar a partir do scan 3D uma simulação do seu novo sorriso, na qual você consegue visualizar como cada dente vai se movimentar!

Agende sua avaliação em https://www.sousmile.com/agenda e venha nos conhecer!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)