Como fechar o diastema com o aparelho invisível da SouSmile?

ciência Jun 19, 2019
diastema aparelho invisível

Os diastemas são uma das queixas principais que as pessoas têm em relação aos seus sorrisos. É normal ter alguns espacinhos entre os dentes, principalmente na infância - de acordo com um estudo publicado na Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial, de 2004, 97% das crianças possuem um espaço entre os dentes incisivos permanentes da frente, número que cai para 7% quando nascem os caninos e os incisivos laterais.

O próprio desenvolvimento da arcada dentária acomoda melhor os dentes permanentes e os espacinhos se fecham naturalmente, mas quando isso não acontece, é necessário recorrer ao uso do aparelho ortodôntico.

Se a pessoa tiver diastemas moderados e dentes posicionados de forma favorável ao tratamento, é possível optar pelo aparelho invisível! A técnica de alinhadores transparentes consegue fechar os espaços, às vezes com o auxílio dos IPRs (desgastes interproximais, realizados entre os dentes).

fechando o diastema

Abrindo pequenos espaços entre os dentes através do desgaste, eles vão se acomodando em novas posições, a fim de fechar o diastema. A movimentação dos dentes é previamente programada e o aparelho invisível aplica uma força maior e mais exata na arcada dentária por etapas. Do contrário do que muitos pensam, é preciso intervir em todos os dentes para fechar um único espacinho.

Ainda de acordo com o estudo, é muito importante usar a contenção ortodôntica após o tratamento por tempo indeterminado, pois cerca de 34% dos casos de diastemas voltam a se abrir depois de fechados, em dentes permanentes.

Na SouSmile, nós também indicamos o uso da contenção! O diastema é um dos casos que mais tratamos aqui. Para saber se o aparelho invisível é para você, faça nosso teste online ;)

espacinho charmoso

O espacinho pode ser considerado um charme e até um traço da personalidade de quem o possui. Alguns pacientes já chegaram na SouSmile querendo alinhar os dentes, mas mantendo o espacinho, ou qualquer outra característica que torna aquele sorriso único - e nós defendemos essa escolha!

Todos os sorrisos são válidos e especiais ;) Se quiser buscar uma versão ainda melhor do seu, agende uma avaliação em nossas lojas!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)