7 coisas que você precisa saber antes de usar o aparelho invisível

vida alinhada Abr 22, 2019
aparelho invisível estético

Quer iniciar sua jornada rumo a um sorriso que você ama? Ótimo! Veja algumas coisas que você precisa saber antes de fazer o tratamento com o aparelho invisível.

O aparelho invisível é bem mais prático, moderno e discreto do que o convencional. O tratamento é constituído de várias fases de alinhadores ortodônticos transparentes, cada uma delas com uma nova posição que os dentes devem ocupar, até chegar ao sorriso que você ama. A movimentação acontece a partir da força que as plaquinhas exercem na arcada dentária, que é bastante precisa, e faz com que cada dente se encaixe nos alinhadores.

Claro que, como em qualquer tratamento, é preciso fazer algumas adaptações na rotina para seguir as recomendações de uso, que influenciam diretamente em um bom resultado. Mas nada que algumas dicas espertas não te ajudem no processo!

dicas sobre o aparelho invisível

  1. Coma o que quiser!

Diferente dos aparelhos ortodônticos convencionais, que são fixos, nossos alinhadores devem ser retirados na hora de comer ou beber qualquer coisa, exceto água fria. Ou seja, não há restrições de alimentos! Até a pipoca está liberada, mas lembre-se de escovar bem os dentes logo que terminar as refeições. O alinhador só vai trazer resultados se for usado o maior tempo possível - nossa indicação é de 22 horas por dia.

2. Fácil de se adaptar

Muita gente que inicia um tratamento ortodôntico convencional deixa de fazer várias coisas por conta do aparelho fixo, seja pelo desconforto, ou pela aparência. Como os alinhadores transparentes são confortáveis e muuuito discretos, dá para seguir com seus compromissos sem problemas, como reuniões de trabalho ou atividades físicas – só não se esqueça de tirá-lo antes de ir a um jantar romântico, hein?

3. Acompanhamento com dentistas

Para que possamos avaliar a evolução do seu tratamento, os acompanhamentos são feitos a cada 1 mês e meio em um mix de consultas presenciais e virtuais, sempre com uma dentista SouSmile. Nelas, verificamos o encaixe do aparelho invisível e a evolução do seu sorriso. Nas consultas presenciais, você leva para casa mais fases de alinhadores.

4. Você poderá falar de um jeito diferente nos primeiros dias

Calma, é super normal! Em poucos dias, ninguém vai notar que você está usando aparelho. Sua boca só precisa se acostumar com a presença do alinhador, mas a adaptação costuma ser bem rápida. Além disso, nem todo mundo passa por isso, varia de pessoa para pessoa :)

5. Você poderá sentir que seus dentes estão fora do lugar...

...o que é completamente normal, já que eles estarão se mexendo! Cada alinhador SouSmile traz uma nova projeção da posição dos seus dentes, com pequenas alterações. Além disso, você pode sentir algum desconforto, que deve durar só os primeiros dias de uma nova fase.

6. Limpeza em dia

A intenção de ter um aparelho invisível é, justamente, mantê-lo invisível. Para garantir a transparência do seu alinhador, você deverá higienizá-lo da forma certa, com água fria (nunca quente) ou enxaguante bucal sem corante. Tudo isso sempre antes de colocá-lo na boca. Para uma limpeza mais reforçada, você pode misturar 100ml de enxaguante bucal com um copo de água e deixar os alinhadores imersos por 20 minutos.

7. Alternativa em mãos

Nossa maior sugestão é guardar sempre a última etapa de alinhadores, para que você tenha uma reserva em casa. Se perder ou danificar uma das etapas, você pode voltar a usar a anterior, para garantir que os dentes não voltem à posição inicial. Enquanto isso, é só entrar em contato para solicitar uma nova fase de alinhadores.

Venha conhecer nosso tratamento de aparelho invisível!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)