Aparelho invisível: funciona para quais casos?

vida alinhada Abr 17, 2019
aparelho invisível alinhador

Fecha espacinhos? Arruma aquele dente que tanto te incomoda? Entenda melhor quais casos podem ser tratados com nossa tecnologia de alinhadores transparentes.

O aparelho invisível existe há mais de 20 anos e já se aplica a grande parte dos tratamentos feitos com o aparelho fixo - só nos Estados Unidos, mais de 40% dos casos ortodônticos são tratados com essa tecnologia. Sua criação foi muito importante para a odontologia, pois trouxe mais conforto aos pacientes em um tratamento mais curto, prático e, principalmente, discreto. Os alinhadores transparentes acabam sendo uma alternativa para quem quer ter o sorriso que ama, sem se submeter aos aparelhos convencionais de metal.

Aqui na SouSmile, cuidamos da sua beleza dental, ou seja, dos aspectos estéticos do seu sorriso. E o que isso significa? Que fechamos aquele espacinho entre seus dentes - mas se quiser manter, achamos o maior charme também. Nossa tecnologia só consegue corrigir algumas queixas em relação ao sorriso, o que nos permite ter tratamentos mais exatos e em menos tempo, com duração entre 3 e 9 meses.

O mais legal é a forma como os alinhadores deixam tudo no lugar: eles aplicam uma força mais precisa nos dentes, o que explica a jornada ser mais curta! Além disso, com o planejamento digital em 3D, nós temos como prever exatamente como seus dentes vão se movimentar, assim como o tempo estimado do seu tratamento.

casos tratados na SouSmile

Espaçamento

Também conhecidos como diastemas, os espacinhos entre os dentes podem ser causados por uma diferença de tamanho entre a arcada dentária e os próprios dentes. Quando o maxilar é maior do que o tamanho dos dentes, acabam sobrando os famosos espaços, que muita gente acha charmoso e prefere manter, mas outros têm o desejo de fechar. Nosso aparelho invisível consegue resolver grande parte dos problemas de espaçamento.

Apinhamento

O dente tortinho que tanto te incomoda ao sorrir também tem solução! Uma das causas pode ser a falta de espaço, o que força o dente a entortar para conseguir se desenvolver. Dependendo do grau de apinhamento, é possível ter problemas de mordida e até higienização. Conseguimos alinhar os casos leves a moderados, com detalhes que já deixam o sorriso muito mais harmônico.

simulação 3D

A partir do escaneamento, realizado na avaliação, nossa ortodontista faz o planejamento digital do seu caso. É a parte mais incrível de todo o processo: ela consegue pegar cada dente e simular todas as posições que ele deverá ocupar ao longo do tratamento, até chegar no sorriso que você ama.

Se você quiser, pode optar por receber uma simulação da jornada logo no começo. Ela é uma animação digital do seu sorriso e mostra como seus dentes vão se movimentar.

Para saber se o seu caso poderá ser tratado com nosso aparelho invisível, o ideal é passar pela avaliação, onde nossas dentistas farão sua documentação ortodôntica - scan 3D, raio-X panorâmico e fotos - e o diagnóstico completo. No entanto, a SouSmile foca em cuidar de duas das maiores queixas estéticas dos nossos pacientes.

Agende sua avaliação ou preencha o teste online, para saber se o tratamento com alinhadores é para você!

SouSmile

apaixonados por sorrisos, bem-estar, transparência e autoestima :)